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Academia: Saiba o que será destaque este ano!

Oieee!!!

Já foi o tempo em que frequentar academia limitava-se apenas a musculação e aulas pré-determinadas. Hoje há uma infinidade de práticas e modalidades para todas as pessoas e gostos! Não vale mais dizer que não gosta de nada hein!

Matricular-se na academia é bem mais do que praticar exercícios físicos, quando nós assinamos as papeladas é como se fizéssemos um compromisso com nosso corpo para melhorar nossa rotina, desempenho e claro perder aquela gordurinha que adquirimos com uma rotina de sedentarismo.

Se você faz parte do grupo de mulheres que está empolgada com essa nova perspectiva e não quer perder nenhuma novidade do mundo fitness vai aprovar essa postagem em que eu separei algumas novidades que prometem bombar nas academias em 2014. Leiam com atenção e bom treino!

Fortalecer!

Vem ano e sai ano e os treinos voltados ao fortalecimento do abdômen não saem de moda. Tudo isso porque todo mundo já desejou ter uma barriga lisinha um dia. Em 2014 os treinos de fortalecimento serão ainda mais populares na academia, voltado para os músculos do quadril, abdômen  e coluna lombar esse tipo de exercício proporciona equilíbrio, resistência e melhora da postura, o que pode ser muito bem vindo para quem não abre mão do salto alto!

Danças!

Se ano passado as danças foram ainda mais procuradas nas academias, este ano esse tipo de exercício continuará aquecido. Além da dança de salão, de ritmos e de aulas específicas como tango, o grande destaque desse ano será a Zumba, que já começou em 2013 e continuará muito forte em 2014. A Zumba exige uma força maior em seus movimentos e auxilia a transpirar e perder peso. Além de mandar embora quaçquer stress do dia a dia! Eu particularmente AMO!

Algumas academias inclusive, criaram modalidades a partir da zumba tradicional que são combinadas com objetos e ambientes diferentes para potencializar seu efeito. São eles: Aquazumba, step zumba e zumba sentao.

Circuitos!

Os circuitos já ganharam força em 2013, mas este ano os treinos voltados a perda e fortalecimento unindo o treinamento funcional comum a práticas como pilates e alongamento. Para treinar dessa maneira é necessário possuir energia, portanto é aconselhável  só iniciar os circuitos quando o corpo já estiver mais resistente.

Intensidade!

Para quem já  frequenta a academia a mais tempo, os treinos de intensidade são excelentes e prometem ser o maior destaque este ano nas academias. Voltado para  a perda rápida, esse tipo de treino possui sequências pesadas em um período menor de tempo que exigem maior força e fazem os atletas suarem muito a camisa. Em contra partida a resistência adquirida e o peso perdido fazem o esforço valer a pena!

Escolha o que te agrada mais e comece o ano com uma vida mais saudável!

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