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5 motivos para você praticar Pilates

Oieee!!!

Como eu não sou muito fã de academia, mas me preocupo em praticar exercícios, procuro sempre alternativas para nunca parar!

E uma das práticas que mais ganhou força nos últimos anos, o Pilates é uma opção saudável para quem quer incluir um exercício físico em seu dia-a-dia, mas não tem paciência ou gosto em ir para a academia.

Criada com base em uma mistura de técnicas de alongamento e exercícios musculares, o grande objetivo desta prática é nos ajudar na conscientização motora do corpo e manter o controle sobre os músculos, deixando-os mais fortes, flexíveis e com uma aparência saudável, ou seja, estética e saúde como aliados.

Se você se interessou pelo assunto, mas ainda não se convenceu a matricular-se conheça cinco motivos importantes para incluir essa técnica a sua vida. Confira:

Ajuda a emagrecer

Além de fortalecer os músculos, os movimentos feitos no Pilates são ótimos exercícios para a queima de gordura e auxilio no emagrecimento. Devido ao esforço colocado na prática de cada posição, os resultados são visíveis em curto prazo quando combinados com uma dieta equilibrada e outras práticas.

Aumenta a resistência física e mental

O Pilates trabalha em sua essência na ligação entre a mente e o corpo, por isso são excelentes auxiliadores no combate ao estresse e ajudam a mente a controlar o corpo e se manter mais resistente a dores, cansaço e problemas da rotina.

Alivia as tensões e dores crônicas

Por conta do maior controle da mente e das técnicas para usar a respiração como aliada, o Pilates também é uma ótima ferramenta para alívio de dores crônicas e possíveis tensões nos músculos.

Melhora a vida sexual

Por conta da maior flexibilidade, resistência, controle da respiração e força muscular adquirida com estes exercícios a vida sexual de quem o pratica melhora significantemente, o que garante maior relaxamento ao corpo e a mente.

Melhora a circulação sanguínea

Com os músculos mais fortes e o corpo em movimento, a circulação sanguínea também melhora e as possíveis câimbras e outras dificuldades causadas pela á circulação dão adeus!

Seja pilates, dança, alongamento, luta, tênis, academia, enfim, o que vale é se movimentar!

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