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Vai praticar exercícios? Não se esqueça do alongamento!

Hoje vou falar sobre uma prática essencial antes e depois dos exercícios físicos, independente de qual ele seja, o alongamento.

alongamento

Que é importante todo mundo sabe, mas ainda não entendem o motivo e é por isso que o Personal Trainer Maurício Gramático esclarece essa dúvida para vocês!

O que é alongamento muscular?

O alongamento é uma atividade física que auxilia os músculos para a manutenção ou melhoria da flexibilidade, podendo ser feito em alguns casos antes das atividades principais de treinamento ou após essas atividades de acordo com os objetivos.

Quando praticados adequadamente o alongamento traz os seguintes benefícios:

Radicais livres e antioxidantes

Certamente você já ouviu falar alguma coisa sobre os radicais livres, ele está associado principalmente ao envelhecimento da pele, mas também pode ser o agente para desencadear doenças e é bem perigoso.

radicais livres

É complicadinho de entender, mas vou tentar explicar de uma forma simples: As células do nosso corpo precisam sempre do oxigênio para transformar os nutrientes dos alimentos em energia, esse processo libera moléculas de radicais livres que são instáveis e fica o tempo todo tentando se associar a outra molécula para reagir ou oxidar. Isso em excesso é terrível porque além deles estarem diretamente relacionados com o envelhecimento precoce e manchas na pele, esses radicais podem prejudicar células sadias ou quando em excesso danifica até o DNA das células!

Nós sabemos que eles estão relacionados a fatores internos e que a questão do envelhecimento pode ser amenizada, mas não completamente resolvida. Mas você sabia que fatores externos também podem desencadear os radicais livres no nosso corpo?

Conheça alguns agentes externos que podem causar a formação dos radicais livres:

Kick Boxing: Novidade das academias!

Começo esta matéria fazendo uma pergunta para as adeptas dos exercícios físicos: vocês já conhecem o kick boxing? Se ainda não conhecem, vou contar um pouco mais sobre esta grande companheira da perda calórica.

kick boxing

O kick boxing em si é um esporte que mistura técnicas de artes marciais com a do boxe, mas ela é tão eficiente em queimar calorias que as academias ficaram de olho na prática e fizeram adaptações para implantá-la. Nas modalidades encontradas, eles eliminaram a competitividade de ter um adversário e acrescentou a música, o que diminui o risco de contusões e torna o esporte mais agradável, além de acabar com o estresse!

Os movimentos precisam ter sincronismo com a música e são combinados com exercícios comuns de fitness, durante todo o treino você não fica nenhum segundo parado e é isso que faz com que cada sessão queime em média 500 calorias.

YOGA: SAÚDE DO CORPO E DA MENTE

Quem aí é fã de yoga? Eu sou uma! Adoroooo essa prática, além dos benefícios físicos, me trouxe uma tranquilidade espiritual muito grande!

yoga

A yoga é uma prática que traz benefícios físicos e mentais, sendo uma filosofia de vida para os praticantes. “É a união da alma, universo e mundo exterior” e promove uma transformação mental. Muitas pessoas associam a Yoga somente a questão corporal e ignoram os passos adiante que buscam um desenvolvimento completo do ser humano.

Então, antes de falar sobre os benefícios vou falar um pouco mais deste processo...  O praticante precisa fazer yoga regularmente e procurar um local que se preocupe com os propósitos originais dela, se a sua intenção é somente a questão corporal, procure outros exercícios, pois somente seguindo os verdadeiros princípios com uma orientação correta é que os resultados aparecem. É como uma arte marcial, precisa de muito comprometimento.

Para quem se interessou com o que foi dito até agora, vamos conhecer mais a fundo a prática!

Como conquistar a tão sonhada barriga negativa

Você já ouviu falar em barriga negativa?  O sonho de muitas mulheres é conquistar uma barriga “chapada” e sem nenhuma gordurinha. Apesar de ser uma tarefa difícil e que requer persistência, acredite: nós podemos conquista-la seguindo algumas dicas básicas que incluem mudanças na rotina e novidades do mercado que auxiliam nesta batalha. Sempre com moderação e junto com uma alimentação balanceada. Então, primeiramente, vamos descobrir o que precisamos mudar na nossa rotina para nos aproximar desse desejo.

barriga negativa

- Ingestão de água: Manter o intestino funcionando adequadamente é o primeiro passo de todos, por isso a água é tão importante. Ela também é essencial porque melhora a circulação e elimina as toxinas do organismo, combatendo também o inchaço.

- Ingestão de fibras: Ela também vai ajudar a manter tudo em ordem com o intestino, por isso é importante inclui-las diariamente nas refeições. As verduras, frutas e cereais são uma boa fonte delas.

- Exercícios físicos: É ideal reservar pelo menos 1 hora por dia para investir nos exercícios físicos, eles são importantes para queimar a gordura e fortalecer a musculatura. Invista na musculação e em exercícios aeróbicos, esportes e lutas podem ser interessantes para queimar com maior rapidez a gordura.

 

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  • Visitante (cristiniana)

    muito bom saber dos procedimentos é sempre bom pra gente saber mais.sabendo disso é só começar a malhar!!
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Conhecendo os benefícios dos exercícios físicos

exercícios físicos

A verdade é que muita gente torce o nariz para fazer exercícios físicos! Eu sei, não é fácil! Mas, quem sabe lendo este post você se anime e comece a se movimentar para uma vida mais saudável?

Que os exercícios são fundamentais para uma vida saudável isso todo mundo está cansado de saber não é? Mas você sabe o que realmente eles podem fazer por você?  Lembrando que associar a prática de atividades físicas com uma alimentação balanceada é importantíssimo para obter os resultados tão desejados...

Frequentando academias, fazendo natação, lutas ou até mesmo uma caminhada no parque, não importa! O que vale mesmo e se mexer!

Independente da forma escolhida, depois de conhecer os benefícios, você terá bons motivos para acrescentar essa prática a sua rotina.

O QUE AFINAL É ESSA TAL DE RETENÇÃO DE LÍQUIDOS?

retenção de líquidos

Em outras postagens aqui do blog você com toda certeza encontrará o termo retenção de líquidos, mas você sabe realmente o que ela é?

Trata-se basicamente de um inchaço que a pessoa sente em partes do corpo, exemplo disso são aqueles dias em que os próprios calçados parecem apertados para o próprio pé. Isso acontece quando o organismo deixa de eliminar líquidos ingeridos e passa a acumular entre as células.

Alguns motivos que a causam são: alimentação inadequada, sedentarismo, doenças, remédios, pílulas anticoncepcionais e reações alérgicas, procure um médico para descartar casos patológicos.

Atenção para inchaço assimétrico, isto é, em uma só perna ou um só braço, pode ser sinal de trombose! Procure um médico! Falaremos sobre esse tema em outra oportunidade, fiquem atentas!

Se você já fez tudo isso e não foi diagnosticado nenhum problema de saúde, veja o que você pode fazer para melhorar o problema:

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  • Visitante (Anonymous)

    adorei, aprender sobre retenção de liquidos
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